You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.
Quando pensamos no futuro da agricultura, já sabemos que o papel do produtor não será fácil. Por um lado, aumentam as preocupações sobre a ocorrência de novas pragas e patógenos agrícolas, problemas de resistência aos produtos tradicionais e os graves efeitos do estresse abiótico nas plantas, devido às mudanças climáticas. Por outro, a necessidade de uma produção que seja suficiente para alimentar a população global é cada vez mais urgente em um mundo onde a saúde, a paz e a cooperação não podem ser subestimadas. Os produtores precisam de mais soluções diversificadas para manter os resultados, a qualidade e as margens, sem descuidar da saúde do meio ambiente.
Os produtos biológicos são tecnologias agrícolas que aproveitam a natureza para proteger e melhorar a saúde das lavouras, que enfrentam os estresses da rápida mudança no mundo atual. Os produtos biológicos oferecem aos produtores soluções adicionais para controlar pragas e doenças, lidar com o estresse abiótico e melhorar a eficiência do uso de nutrientes e a saúde do solo. Também podem ser usados como complemento aos insumos tradicionais. Os três principais tipos de produtos biológicos são biocontroles, bioestimulantes e biofertilizantes.
moléculas ativas e ingredientes contidos em plantas ou algas, que têm efeito potencializante sobre a fisiologia das plantas ou atuam como agente de controle conforme a praga.
elementos básicos das proteínas, exercem efeitos positivos à fisiologia vegetal, administrados como aminoácidos livres ou como hidrolisados de proteína.
moléculas orgânicas normalmente presentes na rizosfera e envolvidas nas funções vitais das plantas, como a solubilização e a captação de nutrientes. Entre eles, os ácidos húmico e fúngico desempenham papel importante.
moléculas de ocorrência natural, utilizadas para sinalização entre organismos, para alterar o comportamento de uma praga específica, sem efeitos tóxicos.
compostos de origem mineral que podem ser usados para controlar várias categorias de pragas.
micro-organismos benéficos, com a função de aumentar a disponibilidade de nutrientes no solo, criar associações simbióticas com as plantas e ajudar a combater agentes de estresse bióticos.
macro-organismos, como insetos, ácaros ou nematódeos, usados como método de controle biológico sob o conceito de “inimigo natural”.
* Elaboração interna pela Dunham Trimmer LLC
Nossos bioestimulantes são desenvolvidos, formulados e lançados no mercado por meio de nossa plataforma de tecnologia proprietária GeaPower®.
O GeaPower® usa uma abordagem sistemática para o desenvolvimento e a produção de produtos biológicos ao combinar tecnologias, processos, know-how e segredos comerciais. Nossa plataforma exclusiva integra química, desenvolvimento de formulações, microbiologia, ciência vegetal e ciências ômicas, que são usados para transformar ingredientes ativos úteis em soluções eficazes que atendam às expectativas e necessidades dos agricultores.