You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.
O destaque do evento do projeto Valagro for Future Farming, em Campinas, será a inovação única da Valagro a serviço das necessidades dos agricultores brasileiros, com foco especial no mercado de grandes culturas.
A Valagro, empresa líder na produção e venda de bioestimulantes e especialidades nutricionais, está promovendo o projeto Valagro for Future Farming, que na etapa brasileira está focado no tema “Ciência Por Trás Dos Bioestimulantes Em Grandes Culturas: Soluções Inovadoras Da Valagro Para O Brasil”.
Organizado em parceria com a subsidiária Valagro do Brasil, será realizado hoje em Campinas (SP), no Hotel Premium. Com o projeto Valagro for Future Farming, a empresa pretende promover e fortalecer seu compromisso com os principais mercados-alvo em moldar a agricultura do futuro por meio do desenvolvimento e fornecimento de soluções e tecnologias cada vez mais inovadoras e sustentáveis.
O evento abordará as necessidades dos agricultores brasileiros em obter maior produtividade e sustentabilidade, otimizando o uso de insumos agrícolas. Esse é um desafio real que a agricultura brasileira precisa enfrentar, principalmente em grandes culturas, baseado em sistemas de cultivo intensivos que visam obter rendimentos cada vez maiores para atender à crescente demanda por alimentos.
O evento é uma oportunidade para compartilhar com os principais clientes, formadores de opinião, pesquisadores, técnicos e grandes produtores rurais do Brasil a singular Abordagem Valagro, que só é possível graças a uma dedicação constante em Pesquisa e Desenvolvimento. A exclusiva plataforma de tecnologia GeaPower está por trás de todas as soluções da Valagro para a nutrição sustentável das culturas e atualmente representa um padrão global no desenvolvimento de bioestimulantes* e outros nutrientes especializados.
Entre os principais palestrantes do evento, está o Prof. Dr. Paulo Sentelhas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - Universidade de São Paulo, que discutirá estratégias para minimizar o efeito do estresse abiótico na soja, uma das principais causas de impacto sobre a produtividade , e o Prof. Dr. Alessandro Guerra, da Universidade de Rio Verde (Goiás), que se concentrará na gestão técnica de bioestimulantes para grandes culturas. O evento contará também com apresentações de alguns representantes da Valagro, como Gianluca di Tommaso, Líder Global de Gestão de Culturas, que abordará aspectos importantes da GeaPower, a plataforma Valagro patenteada de tecnologia e inovação para desenvolvimento de produtos, e Murilo Moraes - Gerente de Culturas de Grandes Culturas da Valagro do Brasil, que discutirá as especificidades das melhores soluções para o mercado brasileiro.
Por último, Victor Sonzogno, Diretor Geral Brasil e Cone sul , subirá ao palco para apresentar ao público as perspectivas de crescimento da Valagro do Brasil.
A empresa está presente no Brasil desde 1998. Sua atuação histórica está mais relacionada à difusão de tecnologia, principalmente em nutrição especial na hortifruticultura. Nos últimos anos, a Valagro do Brasil desenvolveu uma solução completa para grandes culturas , que foi apresentada ao mercado durante os principais eventos agrícolas no Brasil, como o Agrobrasilia e Tecnoshow. A empresa busca uma grande transformação em seu plano estratégico 2018-2022. Movimentos importantes na abertura de novas geografias, como Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, além do fortalecimento da presença nas áreas de Goiás e Triângulo Mineiro.
Esses objetivos serão alcançados graças a uma plataforma de produção e distribuição possibilitada pela nova unidade inaugurada em 2017 localizada em Pirassununga, no estado de São Paulo. Ela permitirá que a subsidiária brasileira melhore a distribuição de soluções específicas e inovadoras para o mercado local e da LATAM e demonstra um forte compromisso com o mercado brasileiro em se aproximar de distribuidores, cooperativas e parceiros.
Victor Sonzogno, Diretor Geral Brasil e Cone Sul da Valagro do Brasil: "Cerca de 80% dos clientes da Valagro estão atualmente concentrados no segmento da horti-fruticulta . O mercado de grãos ainda é pouco explorado pela empresa, apesar de seu enorme potencial. Com a inauguração da unidade em Pirassununga, a intenção não é apenas consolidar a presença nos mercados em que já estamos presentes, mas ampliar a adoção de nossas soluções nos mercados de soja, milho e algodão, para os quais a Valagro recentemente criou e lançou uma solução nutricional inovadora e específica, a YieldON".