You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.
Valagro, uma empresa líder na produção e comercialização de bioestimulantes e oligoelementos, e a International Fertilizer Development Center (IFDC), uma organização pública internacional de renome nos Estados Unidos que lida com a segurança alimentar mundial, a luta contra a fome e a pobreza no mundo, proteção ambiental e promoção do desenvolvimento econômico, concordaram em colaborar, de forma não exclusiva, na área de fertilizantes inovadores para melhorar a produtividade agrícola e melhorar a vida na fazenda, com um foco particular em países da África e Sul da Ásia.
A colaboração entre a Valagro e a IFDC estudará os diferentes regimes e modelos de aplicação para fertilizantes, com o objetivo de melhorar a eficiência deles. Ela também iniciará uma investigação que visa a produção e validação de fertilizantes novos ou já existentes sob as duas condições agrícolas controladas. Por fim, o acordo permitirá o intercâmbio de informações, a fim de identificar os sistemas de produção, práticas de gestão, fatores ambientais, produtos fertilizantes e outras ferramentas para conseguir uma utilização mais sustentável dos nutrientes.
"Este acordo é mais uma prova do compromisso da Valagro com o desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades dos nossos clientes mais de perto e demonstra a intenção da empresa de contribuir para a inovação em todo o setor" - afirmou Prem Warrior, COO do Grupo Valagro -. A Valagro continua a realizar programas de pesquisa e desenvolvimento tanto diretamente quanto através de colaborações internacionais com as principais universidades e instituições científicas, incluindo a IFDC, e tem como alvo o investimento de cerca de pelo menos 4% do volume do negócio total anual na área rural.
A IFDC através de seu recém-desenvolvido Centro virtual de pesquisa de fertilizantes (Virtual Fertilizer Research Center - VFRC) visa catalisar um processo de melhoria da investigação e desenvolvimento para chegar a fertilizantes inovadores que são facilmente absorvidos pelas plantas e acessível para os pequenos agricultores. O Dr. Amit Roy, CEO da IFDC, explica que isso busca um processo inclusivo de informar objetivamente o público sobre produtos emergentes, aumentar a produtividade agrícola, reduzir os efeitos ambientais secundários negativos e aumenta o rendimento agrícola.