You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.
No encontro realizado em Phoenix, Arizona - EUA, os pesquisadores da Valagro apresentaram seus projetos para ajudar as culturas a serem mais resistentes ao stress abiótico, melhorando a qualidade e a quantidade das produções agrícolas
Os pesquisadores da Pesquisa e Desenvolvimento Global da Valagro, grupo líder na produção e comercialização de bioestimulantes e especialidades nutricionais, apresentaram as principais diretrizes de desenvolvimento das atividades de pesquisa durante a reunião realizada recentemente em Phoenix, Arizona.
Mais de 10 projetos de pesquisa estiveram no centro da reflexão dos pesquisadores da Valagro. Um aspecto que explica melhor o forte empenho do grupo a favor da inovação científica, como demonstra o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, que, a cada ano, equivale a mais de 4% do faturamento.
Da mesma forma, a colaboração com uma ampla rede internacional de institutos de pesquisa e universidades é também uma propulsora da inovação da Valagro, que inclui, entre outros institutos, a Scuola Superiore Sant’Anna di Pisa.
“Os projetos apresentados em Phoenix e atualmente em desenvolvimento, fazem parte das linhas de pesquisa inovadoras pelas quais a Valagro está e estará comprometida – declarou Alberto Piaggesi, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento Global da Valagro – ativando e envolvendo as diversas "plataformas" de pesquisa e experimento químico, agronômico, de fisiologia e patologia vegetal, além da nova plataforma de fermentações”.
Os projetos de pesquisa envolverão uma equipe internacional: 45 pessoas, distribuídas entre a sede italiana, os Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Espanha, Turquia e Nova Zelândia, onde se prevê o desenvolvimento de 250 provas de teste e 550 provas em campo.
Assim, a Valagro continua a ter como centro de sua estratégia de crescimento as atividades de pesquisa e desenvolvimento, a fim de criar soluções inovadoras e eficazes para a agricltura sustentável, respeitando plenamente a saúde do homem e do meio ambiente.