You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.
Mais uma vêz se reune o conselho composto por cientistas, professores e pesquisadores de renome mundial che esboçam as estratégias de pesquisa e desenvolvimento da empresa para a inovação do setor agrícola.
A inovação na agricultura será o assunto a ser discutido hoje em Milão durante o encontro organizado pelo 'International Advisory Board de Valargo, uma empresa líder na produção e comercialização de bioestimulantes e especialidades nutricionais. O comitê, criado pela empresa em 2012, reúne várias vezes ao ano ilustres cientistas, professores e pesquisadores de nível nacional e internacional que vêm principalmente do meio acadêmico, para discutir sobre as novas estratégias de pesquisa e desenvolvimento do Gruppo Valagro.
Em particular, o International Advisory Board recebeu a tarefa de delinear os possíveis cenários futuros da agricultura, identificar as potenciais perspectivas de crescimento do mercado e ajudar a direcionar as atividades de P&D realizadas pelo Gruppo no mundo. O Comitê também trabalhar para analisar os fatores-chave para a investigação e a inovação do Gruppo Valagro no campo, através das contribuições que cada membro pode dar pela sua área de especialização: de genômica à microbiologia e de nutracêuticos para a fisiologia das plantas. Além disso, o Comitê trabalha para identificar as aplicações para as novas tecnologias, estimulando constantemente o debate científico sobre o tema da inovação. Entre os especialistas do mundo estão presentes no conselho científico Pierdomenico Perata (Scuola Superiore Sant'Anna di Pisa), Chris Bowler (École Normale Supérieure de Paris), Pamela Ronald (The Genome Center University of California), Alexander Vainstein (Hebrew University of Jerusalem) Riccardo Valentini (Member of the Intergovernmental Panel on Climate Change - IPCC, Nobel Prize for Peace 2007), Teodoro Miano (Director of Department of Soil, Plant and Food Sciences and Member of the Academic Senate, “Aldo Moro” University), Francesco Visioli (Chief Scientist, Madrid Institute for Advanced Studies – IMDEA).
"O encontro de hoje representa uma importante oportunidade para compartilhar internamente os últimos desenvolvimentos alcançados no campo científico pela empresa italiana presente em todo o mundo. Um momento precioso para discutir juntos os novos cenários do setor, analisar as oportunidades e perspectivas de crescimento, além de definir os âmbitos e as diretrizes para futuras pesquisas - Declarou Alberto Piaggesi, a Global R&D Gerente da Valagro - O nascimento do International Advisory Board e o fortalecimento de colaborações internacionais com instituições científicas e universidades importantes, testemunham a indispensabilidade de "fazer rede" em conjunto para encontrar soluções cada vêz mais inovadoras, produzindo mais com menos recursos".
A Valagro investe anualmente mais de 4% de seu faturamento em pesquisas e desenvolvimento, mantendo soluções inovativas e eficazes para a agicultura com o máximo respeito à saúde do homem e do ambiente. Isso permite ao Gruppo não só de manter a sua posição de liderança, mas acima de tudo, contribuir para o progresso e para a inovação na agricultura.